O tipo de amizade que Jada Smith tinha com Tupac Shakur não é novidade para ninguém, mas o insólito aconteceu quando Willow Smith publicou no instragram uma carta que ela mesmo escreveu e que é dirigida a Tupac.
Na carta Willow diz que sabe que ele está vivo algures e que Jada sente muito a sua falta e pedindo ainda para voltar para que possa pôr um sorriso na vida de ambas.
Jada Smith conheceu Tupac Shakur quando estudavam ambos na escola de artes de Baltimore. Jada e Tupac eram inseparáveis e ela foi a fonte de inspiração para muito dos seus poemas.
São muitos os que acreditavam que Jada Smith e Tupac Shakur mantinham uma relação amorosa, mas Jada chegou a argumentar que nunca tiveram um romance, mesmo com os sentimentos lá, chamou-lhe 'amor platónico' como de irmãos, amigos, as vezes mãe e filho. Justificou que ambos sabiam que se assumissem esses sentimentos poderia estragar a grande amizade que tinham, visto ambos terem personalidades explosivas, sendo assim, mantiveram uma excelente amizade.